São Luis do Maranhão, 20 de julho de 2021.

sexta-feira, 2 de março de 2012

ESCÂNDALO DO CEUMA: FRAUDADOR "GURU" É PRESO EM CHAPADINHA E LEVADO PARA SÃO LUIS

A COISA VAI PEGAR PRA MUITA GENTE GRAÚDA.


Chegou em São Luis hoje(02), por volta do meio dia, Heitor Araújo Gomes, o famoso GURÚ principal envolvido no famoso escândalo do Ceuma, onde as notas de cetenas de alunos foram alteradas por Guru e seus comparsas.

A fraude já vinha acontecendo a vários anos, inclusive tendo como envolvidos, alunos e ex-alunos, os quais muito hoje já estão formados, mas caso seja comprovada a fraude, terão seus diplomas cassados.

O que se sabe através das investigações e pelos meios de comunicação é que tem filhos de gente graúda envolvidos no gravíssimo esquema, e que inclusive já estão andando até com seguranças particulares para prevenir atentados contra suas vidas.

O Gurú, como é conhecido, estava detido na delegacia de Chapadinha, onde tinha sido preso na casa de seus pais que lá residem.

Hoje(02) ele foi interrogado pelo delegado Breno Galdino, que preside o inquérito e apura as investigações.

Na residência dos pais do suspeito foram apreendidos diversos documentos e equipamentos para serem examinados.

Ao que se sabe, centenas de alunos e ex-alunos(já formados) foram beneficiados pela fraude, principalmente nos cursos da área de saúde, como medicina, odontologia e enfermagem e também nos cursos de direito e engenharia. Alguns alunos já foram interrogados e o delegado, após ouvir Gurú, ouvirá novamente os que já foram ouvidos.

Também foi preso nesta quinta feira(01), Leônidas Gabriel Ferreira de Azevedo, jovem de apenas 25 anos que fazia parte de todo o esquema da fraude.

O caso continua sendo apurado na busca de todos os envolvidos, pois a sociedade espera ansiosamente o o resultado destas apurações, já que o caso é um grande escândalo, não somente a nível estadual, mas principalmente na esfera nacional, pois afinal de contas é uma instituição particular de ensino superior(CEUMA) que está envolvida e que tem que resgatar a sua credibilidade para não ficar com a fama de "distribuidora de diplomas" e para que seus verdadeiros formandos também não possam ficar como profissionais desmoralizados por terem sua formação naquela instituição de ensino superior.

Por Luiz Rocha Filho

0 comentários:

Postar um comentário

Facebook

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hostgator Discount Code