São Luis do Maranhão, 20 de julho de 2021.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Senador Roberto Rocha convida o Ministro do STF, Alexandre de Morais para comparecer na Sessão do Plenário do Senado Federal, para esclarecer o ato da prisão do Deputado Daniel Silveira

Senador Roberto Rocha (PSDB-MA)
O Senador Roberto Rocha convidou o Ministro do STF, Alexandre de Moraes para se explicar acerca da prisão de um congressista. No entanto,  o convite é para a Sessão da Plenária, onde os Senadores  detém a prerrogativa do Impeachment de qualquer Ministro do Supremo e diante dos fatos, querem ouvir o que justificou a prisão do Deputado.
Segundo o Senador, o ministro Alexandre de Moraes deve explicar aos senadores qual é “o limite entre opiniões respaldadas pelo instituto da inviolabilidade parlamentar e opiniões que configuram conduta criminosa”.
O convite a Alexandre Moraes ainda precisa ser aprovado em plenário para ter validade.
O senador foi categórico em se pronunciar nas redes sociais e por meio de um convite direcionado ao STF. Muitas águas vão rolar, e caso o Senado ou Câmara não se manifestem diante do ocorrido, isso pode abrir precedente e criar uma insegurança generalizada entre os poderes.

Fontes: Blog do Remocif e O Antagonista

1 comentários:

Unknown disse...

Só quero ver se esse convite será mantido.

Postar um comentário

Facebook

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hostgator Discount Code