São Luis do Maranhão, 20 de julho de 2021.

sábado, 3 de março de 2012

AGROBALSAS 2012

Como parte das ações de promoção e divulgação dos atrativos turísticos do Maranhão, a Secretaria de Estado de Turismo (Setur) vai apoiar a 10ª edição da Feira de Agropecuária de Balsas (Agrobalsas), que acontecerá no período de 23 a 26 de maio, na Fazenda Sol Nascente, em Balsas, no Sul do Maranhão.

Nesta sexta-feira (2), o secretário-adjunto de Turismo, Carlos Martins, se reuniu com os coordenadores do evento para definirem os atrativos turísticos que serão apresentados durante a feira de agronegócio.

Para Carlos Martins, o Agrobalsas está consolidado no setor que reúne grandes nomes, em tempo que impulsiona o interesse pelo Estado. “O evento chega a sua décima edição já consolidado e recebe um fluxo muito grande em negócios o que por sua vez movimenta o setor,” explicou.

Outro importante ganho, destaca o secretário, “é que o evento proporciona visibilidade para a região da chapada das mesas, rica em aventura e belezas naturais”.
Este ano o Agrobalsas tem como tema principal “Agricultura inteligente com baixo carbono gerando incentivos e não penalidades”. O evento será realizado mais uma vez, no campo experimental da Fazenda Sol Nascente, com uma projeção de área de 50.000 metros quadrados e estimativa de um público superior a 10 mil pessoas.

Entre os temas a serem discutidos estão o sistema de plantio direto nos Cerrados Nordestinos, Integração Lavoura, Pecuária e Floresta, Fixação biológica do nitrogênio, Biotecnologia e Culturas alternativas e alimentos funcionais.

Rodadas de Negócios, Mini-Cursos, Vitrines tecnológicas das principais culturas, Visitas Técnicas e do Fórum do Agronegócio, além das novidades em produtos e serviços nos stands que serão montados no evento também fazem parte da programação.
Fonte: JP

0 comentários:

Postar um comentário

Facebook

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hostgator Discount Code