Roberto Rocha: relação histórica com os policiais militares |
Por Robert Lobato
O ex-deputado federal Roberto Rocha esteve, neste sábado(25), no prédio da Assembleia Legislativa, onde centenas de policiais e bombeiros militares encontram-se em vigília por conta do movimento que paralisou a categoria, desde quarta-feira.
Eles reivindicam do Governo do Estado reposição salarial da ordem de 30 por cento e melhorias e progressões dentro do plano de cargos e carreiras dos servidores militares.Identificado com as lutas dos servidores militares do Maranhão (Polícia Militar e Bombeiros) desde o tempo em que desempenhou o mandato de deputado estadual, Roberto Rocha prestou solidariedade à categoria, diante do impasse causado pela greve iniciada quarta-feira. Além do apoio moral, Roberto Rocha colocou-se à disposição da “causa da paz”, como classificou, caso seja necessária a atuação de um interlocutor junto ao Governo do Estado para que a paralisação chegue ao fim.
Roberto Rocha reconheceu, na oportunidade, ser um momento difícil para todos que moram no Estado do Maranhão por conta da paralisação dos militares. Mas declarou-se solidário ao movimento feito pelos servidores militares e bombeiros que terminou com a eclosão da greve. Rocha disse esperar que o movimento não se prolongue muito, trazendo prejuízos incalculáveis para a sociedade e aos próprios manifestantes, “o que só se evitará com o diálogo democrático, qualificado, entre a categoria e o governo estadual”, pontuou.
Para que a tranquilidade volte a reinar no seio das famílias maranhenses, Roberto Rocha acredita nesse diálogo, possível com a abertura de canais de negociação entre o governo e os servidores militares: “A ninguém interessa o confronto. Por isso, espero que haja logo o entendimento, o que se dará somente através do diálogo democrático. Estou aqui para ajudar ”, concluiu.
2 comentários:
Muito legal essa açao do tio Roberto
Bom tio Roberto.
Postar um comentário