São Luis do Maranhão, 20 de julho de 2021.

quinta-feira, 8 de março de 2012

UMA HOMENAGEM A MULHERES DE TODOS OS TIPOS. DEDICADO A TODAS AS MULHERES.

Neste dia especial dedicado a todas as mulheres do mundo, venho aqui fazer a minha homenagem a seres tão maravilhosos, dos quais nós, homens, jamais conseguimos viver sem estar sentindo o seu calor, o seu carinho, sua delicadeza, sua dedicação, enfim, todas as grandes virtudes existentes neste ser divino.
Todos nós nos originamos delas, e delas somos eternamente gratos, e porque não dizer, dependentes principalmente do seu amor, pois sem ele, não teríamos razão de nossa existência.

DIVERSAS MULHERES

Desde o nosso nascimento passamos a ser agraciados por Deus pela companhia e o amor de muitas mulheres.
Não sou o único que tenho diversas mulheres. Todos nós homens temos uma grande quantidade delas ao longo de nossas vidas. Qual o homem que não tem várias mulheres? Eu tenho diversas. E cada uma delas tem uma razão e um significado na minha vida. Mas todas, indiscutivelmente amadas por mim.


MULHER-MÃE

Desde a nossa origem, passamos a ser devedores do amor de uma delas, que é aquela, que se não for a mais importante de nossas vidas, com certeza é uma delas, que é a nossa MULHER-MÃE, a qual desde que nasci fui ensinado a chamá-la de mãezinha, a minha amada mãe Terezinha.


Sempre que estou ao seu lado sinto-me como se ainda fosse criança, pois é assim que até hoje ela cuida de mim, pois para as mães, jamais os filhos crescem, pois deseja que sempre estejamos no calor de seu "ninho". Mas confesso que adoro  o calor do ninho da minha querida Mãezinha. Te amo muito.(lágrimas...)


MULHERES-IRMÃS

Certas mulheres são como se fossem parte do nosso corpo, e quando chegada a da separação, é necessário sua partida para um novo lar para a formação de uma nova família, mas que apesar, às vezes de longas distâncias, até por centenas e milhares de quilômetros, não deixamos de amá-las, pelo contrário, parece até mesmo que a distância energiza a saudade, que por sua vez alimenta ainda mais o amor que sentimos um pelo outro.

Outras, apesar de não termos sido criados sob o mesmo teto, aprendemos a amá-las, pois trata-se de sangue daquele que deu o seu sangue para nos unir e nos tornar pessoas orgulhosas de compartilharmos do mesmo amor paterno.Trata-se das MULHERES-IRMÃS, das quais aqui externo o meu imenso amor e carinho às manas Cintya, Andressa e Ana Clara. 

MULHERES DESCENDENTES E ASCENDENTES


Logo nos primeiros anos de vida, passamos a ter conhecimento que, mesmo antes de nascermos já existiam mulheres que passarão a fazer parte da nossa história, que são as MULHERES AVÓS, BISAVÓS, TATARAVÓS....etc.

Após ter me referido à minha MULHER-MÃE, e às nossas descendentes, com o passar dos anos, outras mulheres passam a fazer parte das nossas vidas, que são as MULHERES-NAMORADAS, MULHERES-ESPOSAS, MULHERES-FILHAS, MULHERES- SOBRINHAS, etc.



MULHER-ESPOSA



Sou um homem muito feliz, pois a felicidade de um homem se completa ao lado de uma grande mulher. Aquela da qual desejamos passar o resto de nossas vidas ao seu lado. Me refiro à MULHER-ESPOSA.
Tenho ao meu lado uma pessoa muito especial, da qual tenho  um carinho muito grande, pois além de fazer parte da minha vida como ser humano e homem, também faz parte da vida de um outro homem que muito a ama, que é o nosso querido, lindo e amado RAFAEL. A minha MULHER-ESPOSA é uma pessoa divina, especial, um presente abençoado na minha vida.(lágrimas...). Foi através dela que eu comecei uma nova etapa da minha existência. Foi e continua sendo a pessoa que ao meu lado me dá muito amor, carinho, dedicação, compreensão e incentivo para muitas realizações. É uma das  "bússolas" na minha vida.
Por isso, agradeço a você "minha Neguinha", por ser a minha amada MULHER- ESPOSA.

MULHERES-PARENTES


Agradeço a Deus por ter colocado esta MULHER-ESPOSA na minha vida, e que através dela conheci outros tipos de mulheres, que são as MULHERES-CUNHADAS.



Mas não foram somente as MULHERES-CUNHADAS, minha Neguinha também colocou na vida vida um outro tipo de mulher, que aqui a homenageio por ser uma grande mulher que é a minha MULHER-SOGRA, da qual considero minha segunda MULHER-MÃE.(lágrimas...).


MULHERES-FILHAS 


Certas mulheres nós as conhecemos ainda na barriga de outra mulher, e passamos a amá-las desde a sua concepção. Me refiro às MULHERES-FILHAS, as quais Deus me abençoou com 03, Luiza, Luciana e a Fernanda. Mulheres estas que fui um dos responsáveis pelas suas existências, pois foram concebidas por um outro tipo de mulher na minha vida, que é a MULHER-EX-ESPOSA(risos...), mas que merece todo o meu respeito e minha homengem, pois afinal, foi daquela MULHER-EX-ESPOSA que Deus colocou estas MULHERES-FILHAS na minha vida.



Por muitos anos da minha vida me dediquei quase que exclusivamente às minhas 03 MULHERES-FILHAS, pois foi um tempo que fiquei sem nenhuma MULHER- ESPOSA(risos...), pois sou separado do primeiro casamento.





Parece que foi ontem quando eu brincava com aquelas 03 menininhas que sempre me pediam bonecas quando saíamos para passear.







Passei por muitos grandes sustos em minha vida. Mas nenhum foi tão grande quanto aquele que todo pai sente quando descobre que não tem mas menininhas dentro de casa e sim FILHAS MULHERES.





Os anos se passaram e eu, detentor do pátrio poder daquelas antigas menininhas, hoje me sinto orgulhoso em vê-las adultas, educadas, amorosas e principalmente MULHERES. Vejam só a minha linda caçulinha ao lado.





MULHERES-NETAS

Mas o orgulho não para por aí. Sou um abençoado por Deus, pois apesar da "pouca" idade, digo pouca pelo que vou me referir, mas já sou um quarentão "rumando" para o cinquentão(risos), e já possuo outro tipo de mulher na minha vida. Este tipo a que me refiro, com toda a certeza, foi o tipo que mais me fêz amadurecer como ser humano, pois se originaram do "âmago do meu próprio âmago" e são sangue do meu sangue. São pessoas que, ao escrever estas palavras, também me fizeram soluçar e derramar algumas lágrimas. Não de tristeza, mas sim de muito, mas muito orgulho mesmo. 

Este tipo a que me refiro, trata-se das MULHERES-NETAS, das quais uma já conheço o seu rostinho, que é a Maria Fernanda e outra é a Letícia que nem seu rostinho ainda não vi, pois está para nascer nos próximos meses, mas o amor que já a tenho é tão imensurável quanto ao amor daquela que já me chama de vovô Rochinha.
Mas uma vez me vem as lágrimas e soluços ao escrever estas palavras. Mas chorar por amor, chorar por orgulho, chorar por alegria, chora por felicidade, não diminui nenhum ser humano. Pelo contrário, nos enobrece, pois a cada lágrima que choro e a cada soluço que dou ao me referir destas MULHERES sinto que estou vivo, pois quem não tem sentimento, mesmo em vida está morto para ela.

MULHERES-BALSENSES

Jamais poderia deixar de me dirigir à MULHER-SERTANEJA, eterna guerreira que trabalha e luta incansavelmente pelo bem estar de sua família.
Em especial à MULHER-BALSENSE, deixo aqui o meu forte abraço, pedindo a Deus forças para que nada possa tirar o seu espírito de luta e que jamais possa perder as esperanças por dias melhores.


TODAS AS MULHERES

Finalizo aqui as minhas palavras dizendo, não somente àquelas das quais estão no meu convívio do dia a dia, mas a todas as mulheres em geral, que vocês são seres abençoados por Deus e que fazem parte inseparável de nossas vidas. São a razão da nossa existência e são as responsáveis por muitas de nossas lágrimas. Mas como já disse antes, são através destas lágrimas, sejam de alegrias ou de tristeza, que descobrimos o quanto estamos vivos e que somos detentores de um dos mais nobres dos sentimentos, que é o amor, e quem o desperta e o acende  são exatamente vocês MULHERES.



Como símbolo do meu amor por todas vocês, dedico-lhes esta rosa para que eu possa eternamente continuar a ser abençoado por Deus e amado por todas vocês.
Parabéns pelo seu dia e muito obrigado por nos amar todos os dias.

 Luiz Rocha Filho

3 comentários:

Anônimo disse...

DrºLuiz , Parabéns por este site maravilhoso que só tem noticias interresantes e logo de cara percebe -se que e bem visitado ,devido ao tempo de existência ja tem mais de 6.000 acessos.Obrigada por a Linda mensaguem ao nosso dia ,pois sou mulher e fico agradecida e orgulhosa por receber de vossa pessoa lindas palavras.

Luiz Rocha Filho disse...

Cara amiga. Saiba que quando escrevi este texto, as palavras fluiram naturalmente porque vieram do fundo meu meu coração. Eu é que agradeço por suas palavras, pois quem está de parabéns são vocês MULHERES.
Um forte abraço.

Cintya Rocha disse...

Amei...Belas palavras meu irmão!!!bjus

Postar um comentário

Facebook

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hostgator Discount Code