São Luis do Maranhão, 20 de julho de 2021.

terça-feira, 22 de maio de 2012

"Agricultura inteligente" será discutida na Agrobalsas deste ano


Casos de sucesso realizados em propriedades do Estado serão mostrados.
Agrobalsas é considerada a maior feira de agronegócio do Sul do Maranhão.


Agrobalsas 2012
Será realizada, entre 22 e 26 de maio, a Agrobalsas 2012, a maior feira de agronegócio do Sul do Maranhão. O evento ocorre no campo experimental da Fazenda Sol Nascente, na zona rural de Balsas, a 758 km de São Luís.

Com o tema "Agricultura Inteligente", a feira vai mostrar o sucesso de experiências realizadas em propriedades rurais no Maranhão, que envolvem a integração lavoura-pecuária com florestas e o plantio direto e uso da biotecnologia, sistemas que garantem a produção sustentável.

A estimativa é de um público de mais de 10 mil pessoas. Na programação, que vai até o próximo domingo, estão previstos rodadas de negócios, minicursos, exposição de vitrines tecnológicas das principais culturas, além de visitas técnicas.

"Nós teremos grandes autores aqui presentes, para repassar tanto para as autoridades, quanto para os estudantes e produtores, um novo modelo de agricultura, não deixando de produzir alimentos, mas tendo uma outra parte de obrigação, de responsabilidade social e ambiental, caminhando junto com as propriedades", exaltou Gisela Introvini, superintendente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Corredor de Exportação Norte (Fapcen).

O público também vai poder conferir as últimas novidades em produtos e serviços nos 70 estandes montados para o Agrobalsas 2012.

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário

Facebook

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hostgator Discount Code