São Luis do Maranhão, 20 de julho de 2021.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

SANGUES DO MEU SANGUE

Fernanda, Rafael, Letícia e o Vovô coruja
Ao longo de nossas vidas passamos por diversas experiências e cada uma delas é vivida em determinada fase. Nascemos criança, passamos pela adolescência e nos tornamos adultos. Em cada uma destas fases, vivenciamos experiências que se eternizam em nossas memórias, pois foram, são, ou ainda serão partes integrantes da nossa história.





FASES DA VIDA


Luiza, Fernanda e Letícia
Quando se é criança, pensamos em brincar. Na adolescência, os interesses já passam a ser outros, pois as aventuras e os sentimentos amorosos passam a fazer parte dos nossos ideais. Na maturidade, passamos a ter uma visão completamente diferente da vida, pois passamos a valorizar verdadeiramente os maiores valores que a vida nos oferece, que são as PESSOAS, isto é, passamos a valorar ainda mais a FAMÍLIA e as AMIZADES.
Não existe uma regra temporal para que os fatos aconteçam em nossas vidas. Entretanto, de acordo com um lastro cultural provindo dos nossos antepassados, determinados fatos só ocorriam em determinadas fases de nossas vidas.
O ser humano é um ser inteligente e dinâmico, e através de sua inteligência e de seu dinamismo ocorrem as mutações na sua maneira de ser e de agir. As tecnologias causam mudanças comportamentais na vida das pessoas, fazendo com que a sociedade se adapte aos novos tempos.

COISAS DE "ANTIGAMENTE"


O vovô coruja vestido de médico. Rssss...
Desde de criança, sempre ouvi meus pais e meus avós falarem a palavra "antigamente". Os anos se passaram e eu nem percebi que eu próprio comecei a colocar esta dita palavra em meu vocabulário do dia a dia. Senão vejamos:
Antigamente para ser avô ou avó, normalmente, mas não necessariamente, a pessoa já tinha que se ter uma idade avançada, ou seja, já ser um cinquentão, sessentão ou um setentão. Uma das mudanças comportamentais a que quero me referir está exatamente nesta fase da vida, ou seja, SER AVÔ ou AVÓ.

DEUS SOUBE O QUE FEZ. DEUS SEMPRE SABE O QUE FAZ.

Tio(Rafael) e sobrinha(Maria Fernanda)
A vida não se constitui somente de alegrias, pois há também momentos de muita tristeza. Em 1991, experimentei a dor mais cruel que um pai pode sentir, que é a perda de um filho. "Perdi" meu "Rocha Júnior". Meu primeiro filho, com apenas dois anos de idade, Deus o levou para seu lado. O mundo literalmente desabou sobre mim. Por muito tempo em minha vida fiquei sem saber o rumo e o sentido do que é viver. Mas, novamente me utilizando do vocabulário dos meus antepassados, digo: "Deus escreve certo com linhas tortas", pois passados os anos de sofrimento, Deus me mostrou que a "partida" do meu filho seria recompensada com a chegada de boas "novidades" em minha vida.  Deus "levou"o meu filho e me "devolveu" em dobro, pois, posteriormente nasceram o meu filho Rafael e minha netinha Maria Fernanda.



MELHOR QUE SER PAI É SER PAVÔ.


Família feliz. Graças a Deus.
Estou numa fase muito "gostosa" da minha vida, a dos quarentões. Como disse anteriormente, é nesta fase que se valoriza o que de mais valor a vida nos oferece, que é a família e as verdadeiras amizades. Também está sendo nesta fase que estou vivendo e sentindo as maiores emoções e os momentos mais felizes da minha vida, pois começaram a "brotar" as sementes dos meus "frutos".
Nos meus "vintões" e "trintões", tive as experiências de ser somente pai. Foi e continua sendo uma das maravilhas em minha vida. No entanto, agora como "quarentão", o que era bom ficou ainda melhor, pois se ser pai é maravilhoso, imagine ser "PAVÔ", isto é, pai e avô ao mesmo tempo. Em 2007, nasceram meu amado filho Rafael e minha bela e adorável neta Maria Fernanda.

SOU UM ABENÇOADO POR DEUS


Fotografei o nascimento da filha e agora o da neta(Letícia).
A vida tem me agraciado de muitas coisas boas. Não bastasse a felicidade de, ao mesmo tempo, em 2007 ser PAI e AVÔ, ontem(05), novamente fui agraciado com mais uma neta, a Letícia, fruto do casamento da minha filha Luciana e seu marido Duanny Jorge. Estou vivendo um momento muito feliz na minha vida, pois DEUS tem me mostrado que os caminhos da vida são "tortuosos", mas quem o crê(DEUS) recebe suas bênçãos e suas "compensações", e eu as estou recebendo.


O SORRISO DE UMA FILHA É A FELICIDADE DE UM PAI

O sorriso de felicidade da minha filha Luciana após ver seu bebê.
Registrei todos os momentos durante o nascimento da minha netinha Letícia. Ao ver aquela criança nascendo o chão sumiu aos meus pés. Senti uma emoção jamais experimentada antes. Uma "coisa"me subiu dos pés à cabeça. Era mais uma netinha para se juntar conosco.
Mas nada me deixou mais "aliviado" e menos tenso, que ver o belo sorriso de uma mãe de primeira viagem estampado no rosto. Era o sorriso de felicidade da minha filha Luciana após ter visto o presente que Deus deu a ela, ao pai Duanny Jorge, mas principalmente ao vovô coruja que ali estava registrando todos os momentos que se eternizaram em nossas memórias.

SANGUES DO MEU SANGUE.


Eu sempre dizia e ouvia falar que não havia coisa melhor na vida que a experiência de ser pai. Recentemente discordo desta afirmação, pois melhor que ser pai é ser PAVÔ, pois somos pai em dobro e ao mesmo tempo, sentindo uma emoção inimaginável de "pegar" nos braços os "sangues do nosso sangue".






O DESEJO DE UM PAVÔ







Diante de todas as experiências e tudo o que a vida me ensinou, resta-me curtir muito estas pequeninas criaturas, orientando-os e a seus pais para um rumo certo na vida e ensiná-los tudo de bom que aprendi para que sejam um ser humano cada vez melhor e se tornem pessoas vencedoras.










DEUS É A RAZÃO DE TUDO





Agradeço a Deus por tudo o que acontece na minha vida. Os momentos bons serão eternizados na minha memória, e os não desejados serão sobrepostos pelos bons.


OBRIGADO SENHOR. 

1 comentários:

suzeny disse...

Só tenho a dizer que Deus lhe der muitas bençãos a você e toda sua família linda um forte abraço.

Postar um comentário

Facebook

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hostgator Discount Code