Uma grande multidão se uniu ao movimento grevista dos militares. Composta principalmente de jovens, iniciou-se uma grande concentração nesta terça feira(29), em frente à Assembléia Legislativa. Os manifestantes, revoltados com a forma ditatória como a Governadora Roseana Sarney vem tratando o caso dos militares, resolveram se unir ao movimento. A multidão saiu em caminhada pelas ruas de São Luis com faixas, cartazes e carros de som, pedindo a renúncia da Governadora Roseana Sarney.
Ao longo do percurso da caminhada, os manifestantes gritavam: "Fora Roseana", "Fora Sarney ladrão, devolve o Maranhão".
A situação da governadora Roseana Sarney a cada dia fica mais complicado, pois não bastasse a greve dos militares e bombeiros, os policiais civis também resolveram aderir à greve, ficando ainda mais fragilizada a segurança publica do Estado.
Outro fator que "abala" o equilíbrio do governo de Roseana Sarney é o fato do julgamento de seu processo de cassação que ocorrerá nos próximos dias no Supremo Tribunal Federal.
Diversos são os manifestos contra o governo de Roseana Sarney nas redes sociais, que atualmente são um meio bastante utilizado para divulgação e manifestação dos pensamentos da sociedade.
Fazendo uma busca nas redes sociais, principalmente no Facebook, facilmente se encontra fotos, cartazes, faixas, etc. que retratam a insatisfação geral da sociedade com seu governo, como se pode observar a seguir.
A bem da verdade, é que ninguém pode subestimar o grande "poder de fogo" das redes sociais.