São Luis do Maranhão, 20 de julho de 2021.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

PREFEITURA DE BALSAS NO ALVO DA POLÍCIA FEDERAL

PREFEITURA DE BALSAS NO ALVO DA POLÍCIA FEDERAL

Por Luiz Rocha

O jornal O Diário do Povo do Piauí, em sua edição desta quinta feira(31), divulgou que a Polícia Federal daquele Estado está investigando diversas prefeituras do Piauí e as prefeituras maranhenses dos Municípios de Caxias, Colinas, Santa Inês, Pindaré-Mirim, Monção, Pirapemas, Arame, Estreito e Balsas. Esta investigação faz parte do trabalho que a Polícia Federal batizou como Operação Geleira.



A qualquer momento podem ocorrer novas prisões.

O trabalho de investigação da Polícia Federal já colocou na cadeia 07 prefeitos, 02 ex-prefeitos e diversos outros envolvidos, dentre contadores, secretários, advogados, assessores, lobistas, etc., que são acusados de participar de um esquema de desvio de verbas públicas nas prefeituras.

O desvio de verbas ultrapassa os R$ 20.000.000,00 (vinte milhões de reais) e é feito através da emissão de notas fiscais frias para dar suporte como comprovação de despesas de verbas públicas.

As principais verbas desviadas pelos acusados são as originárias do SUS e do FUNDEB, respectivamente nas áreas da saúde e da educação, justamente onde há a maior carência por parte da população.

O pedido de investigação no Estado do Maranhão foi determinado pelo procurador da República, Paulo Araripe.

A prefeitura de Balsas está sendo alvo de investigações, onde os policiais federais já estiveram procurando por documentações que comprovem a fraude.

Os policiais federais já descobriram que contadores utilizavam-se documentos e C.N.P.J de empresas, das quais os seus proprietários nem tinham conhecimento do fato.

De acordo com o jorna Diário do Povo do Piauí, “Existem contratos de pequenas empreiteiras do Piauí atuando em prefeituras do Maranhão, sendo que os proprietários nunca foram a esses municípios ou sequer os conhecem. Alguns documentos eram falsos, mas foram usados CNPJ e notas fiscais verdadeiras para justificar o serviço e a saída do dinheiro. O caso está sendo apurado junto aos Tribunais de Contas do Maranhão e Piauí”.

Leia abaixo a matéria na íntegra.

0 comentários:

Postar um comentário

Facebook

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hostgator Discount Code