São Luis do Maranhão, 20 de julho de 2021.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

BALSAS: O ENDEREÇO DOS DESMANDOS, DO DESRESPEITO E DA HUMILHAÇÃO POPULAR.

BALSAS: O ENDEREÇO DOS DESMANDOS, DO DESRESPEITO E DA HUMILHAÇÃO POPULAR.

 

A situação de Balsas a cada dia fica pior. Simplesmente o caos toma conta da cidade. As instituições não funcionam. O Ministério Público que poderia, ou melhor, que tem o dever de fiscalizar, faz de conta que nada vê.

Denúncias são mostradas na imprensa todos os dias, inclusive contra o próprio Ministério público. Mas a inércia e a vontade de não querer ver está sendo maior que tudo, estando somente menor que o sofrimento da população.

Passado o carnaval, muitos visitantes vieram à nossa Balsas. No entanto, quem esperava conhecer uma cidade próspera e rica, defrontou-se com o caos, a pobreza e os desmandos de uma gestão pública que ignora o seu povo.

Chego a comparar Balsas com a Líbia. Não sei o que é pior. Se é o tirano Kadaff com seus filhos vis, ou se são os gestores de Balsas, que, enquanto constroem mansões, o povo não tem o que comer e nem onde trabalhar, pois na cidade não gira renda e nem tem perspectiva de emprego.

Na Líbia pelo menos, para acabar com o sofrimento dos que repudiam a situação execrável que vivem, os tiranos bombardeiam e matam os que não aceitam a situação. Aqui em Balsas, os gestores são mais desumanos, pois deixam o povo morrendo à míngua e patrocinando publicamente os piores dos sentimentos que o ser humano pode receber: o desrespeito e a humilhação.

 

A carta que se lê abaixo, assinada pelo senhor Antônio Estevam, circula pela internet e retrata perfeitamente a realidade da situação caótica que vive o povo balsense. LEIAM...

 

Prezados,

 

Fui passar os dias de carnaval em Balsas.

Há 27 não ia ao sul do Maranhão na estação chuvosa.

É muito lindo. Tudo verde, os rios perenes, as plantações crescendo, o cinza do céu preparando-se para a chuva, etc, etc, etc.

As plantações, especialmente as de soja são simplesmente fantásticas.

Chegam até onde a vista alcança, e estou certo que se com um GPS for marcado onde a vista alcança, chegando-se lá são mais três ou quatro distâncias iguais.

É muita riqueza, agora iniciando-se uma nova fase, a da industrialização da soja.

Bem, numa proporção quadruplicada inversamente encontra-se a cidade de Balsas.

TUDO ESTÁ AOS FRANGALHOS EM BALSAS.

Sou orgulhoso balsense, mas em alguns momentos, em algumas ruas, me senti em alguma cidade paupérrima da áfrica tropical.

Animais soltos, esgotos a céu aberto, ruas não calçamentadas, espaços públicos privatizados, ambulantes não só na praça da prefeitura, mas em frente da prefeitura,  lama, poeira, mal cheiro, buracos(crateras), e tudo de ruim que possa se pensar.

O hospital onde uns parentes atendem, tenho absoluta certeza, qualquer hospital de campanha em qualquer zona de guerra está em melhores condições.

Faltam leitos, remédios, limpeza, higiene,...........

O município não paga nada a NINGUÉM, foi a informação que tive.

Foi aberta uma licitação para o fornecimento de alimentação para o Hospital Dr. Rosy Kury e simplesmente NÃO APARECERAM LICITANTES em razão do município não pagar nada a ninguém. SIMPLESMENTE NÃO PAGA NADA A NINGUÉM!!!!!

Segundo soube, está havendo rodizio de crianças nas escolas por falta de carteiras escolares.

As denúncias de desmandos administrativos são mais do que sérias.

Me desculpem o termo , mas Balsas, na minha opinião, ESTÁ UMA PUTARIA.

Não é só uma putaria, é uma putaria das grandes.

Aliás, grande não, gigantesca.

Corrigindo, gigantesca não, descomunal.

Não é bem descomunal, é indescritível.

As denúncias relativas aos desmandos administrativos parece que começaram a ser investigadas.

Tomara que surtam bons resultados.

Os balsenses, principalmente os que moram lá, merecem.

Apesar de tudo, do garimpão ou terra de ninguém em que se transformou a cidade, totalmente descaracterizada com milhares de forasteiros, pra lá rumarei em julho, como faço sempre, sempre esperançoso de encontrar a cidade em melhores condições.

Para finalizar: a cidade e a região são ricas, MUITO RICAS!!!!!

Antº Estevam

0 comentários:

Postar um comentário

Facebook

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hostgator Discount Code