São Luis do Maranhão, 20 de julho de 2021.

domingo, 10 de junho de 2018

Bye, bye, Brasil. Até nunca mais


Empresas de sucesso em todo o mundo deixam o Brasil e uma legião de desempregados. E a culpa é sua, que adora populismo barato e Estado caro.
O Walmart, maior varejista do mundo, está deixando o país. Após sete anos de prejuízos nos últimos dez, desistiu. Jogou a toalha e já vendeu a maior parte de suas operações no Brasil. Antes dele, outro gigante multinacional foi embora. A Lush, gigante britânica de cosméticos, após quatro anos tentando vencer burocracia, impostos e logística se rendeu e fechou as portas. Nos últimos três anos, Fnac, HSBC, Kirin, Nintendo, Accessorize e Citi, conglomerados enormes e sucesso em todo o mundo, também bateram em retirada.
Alguns valentes recusaram-se a desistir, mas fecharam fábricas e, consequentemente, postos de trabalho. General Electric e Microsoft são dois exemplos (apenas em relação às empresas estrangeiras). O motivo é sempre o mesmo: regulação, logística, tributos, burocracia…
Mas há quem não se importe. Aliás, é o que mais há por aqui. Idiotas que vivem a demonizar (né, Ciro Gomes?) o Capital Estrangeiro. É que essa gente adora um jegue no lugar de carro, telefone fixo ao invés de celular, ervas milagrosas e não remédios. Patetas frustrados, fracassados que não conseguiram ser absolutamente nada além de medíocres sobreviventes.
Pobres? De jeito nenhum! Alguns, claro, mas não a maioria. São vagabundos morais mesmo. Tá cheio de pobre por aí sem esse ranço idiota, como tá cheio de riquinho rebelde em busca de uma causa para justificar a triste vidinha. Além, claro, da classe oportunista de sempre, os políticos e governantes profissionais que vivem do discurso anticapitalista.
Tenho uma ideia: que tal um Ministério do Varejo, para o lugar do Walmart e FNAC? E um Ministério dos Bancos, para substituir HSBC e Citi? Talvez Ministério dos Games e não sentiremos falta da Nintendo? Gostou? Não? Ué, então por que gosta de uma Estatal entregando cartas e encomendas? Ou de outra extraindo e refinando petróleo? Ou de uma produzindo camisinhas? Sim, camisinhas! E que tal se metendo em produção de filmes, fazendo programa de TV que ninguém assiste, etc? Por que então votou no PT e pretende votar em Ciro, Marina ou mesmo Bolsonaro, todos estatizantes confessos, amplamente a favor do Estado gigante e contra o liberalismo econômico?
Percebe, leitor amigo, como entre o que você deseja e o que realiza nas urnas há uma diferença enorme? Percebe por que dia sim, dia também, eu insisto para que elejam congressistas e presidente com viés liberal? Porque não há outros caminhos, meus caros, senão o voto e o livre mercado. O resto é mentira de populista vagabundo ou pregação maluca de ditador!
Fonte : Blog Uai

0 comentários:

Postar um comentário

Facebook

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hostgator Discount Code