São Luis do Maranhão, 20 de julho de 2021.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

TRE-MA define emissoras que vão gerar propaganda no rádio e TV

TV Difusora e Rádio Capital AM vão gerar a propaganda em São Luís.
Propaganda eleitoral gratuita terá início no dia 21 de agosto.


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) definiu nesta segunda-feira (23), as emissoras geradoras da propaganda eleitoral gratuita no rádio e televisão e elaboração do plano de mídia para as Eleições 2012, na capital maranhense. A definição foi feita por meio de sorteio. A geradora do programa de TV em São Luís será a TV Difusora. O programa de rádio será gerado pela Rádio Capital AM.

A propaganda gratuita no rádio e na TV começa no dia 21 de agosto e vai até o dia 4 de outubro, de segunda a sábado. A propaganda para os candidatos a prefeito e vice será veiculada às segundas, quartas e sextas-feiras. A propaganda dos candidatos a vereador será veiculada às terças, quintas e sábados.

O candidato da coligação 'Juntos por São Luís", Washington Luís abre a propaganda dos candidatos a prefeito no dia 22 de agosto (quarta-feira), depois seguem os candidatos Haroldo Sabóia (Coligação São Luís o caminho é a Esquerda), João Castelo (Coligação Para fazer muito mais), Marcos Silva (PSTU), Eliziane Gama (PPS), Edivaldo Holanda Júnior (Coligação Muda São Luís), Edinaldo Neves (PRTB) e Tadeu Palácio (Coligação Construíndo uma nova história).
Fonte: G1

818 candidaturas a prefeito e vereador impugnadas no Maranhão


O número de candidatos a prefeito, vice e vereador às Eleições 2012 que tiveram candidatura impugnada no Maranhão é de 818. No entanto, em 76 localidades, de um total de 217 municípios que formam o estado, não houve uma impugnação sequer, segundo informações da seção de dados partidários do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão.
Arame, Bacuri, Balsas, Bela Vista do Maranhão, Belágua, Cajari, Campestre do Maranhão, Cantanhede, Codó, Fernando Falcão, Graça Aranha, Humberto de Campos, Imperatriz, Matões, Mirinzal, Paraibano, São José de Ribamar (dentre outros) são exemplos de municípios onde nenhum candidato teve sua candidatura contestada pelas coligações ou pelo Ministério Público Eleitoral.
“É um ótimo dado este de que em mais de 30% do estado não houve impugnações. Isto significa que o princípio da moralidade e do fortalecimento da Democracia está começando a ser respeitado. A iniciativa popular da ficha limpa tem contribuído muito”, disse a presidente do TRE, desembargadora Anildes Cruz, ao tomar conhecimento do balanço das impugnações.
A maior quantidade de impugnações foi registrada em Paço do Lumiar (55), Zé Doca (48), João Lisboa (42), Senador La Roque (37), Buritirana (31), Araguanã (25), Candido Mendes (24) e Governador Newton Bello (23).
Já em Afonso Cunha, Barra do Corda, Benedito Leite, Bernardo do Mearim, Boa Vista do Gurupi, Buriticupu, Cachoeira Grande, Cajapió, Carolina, Cedral, Chapadinha, Cidelândia, Coelho Neto, Coroatá, Governador Archer, Igarapé Grande, Itaipava do Grajaú, Lago da Pedra, Lago dos Rodrigues, Loreto, Mata Roma, Milagres do Maranhão, Mirador, Miranda do Norte, Morros, Presidente Dutra, Santa Luzia, Santa Rita, São Domingos do Azeitão, Satubinha e Tutóia, apenas 1 candidato foi impugnado em cada uma destas cidades.
Fonte: JP

Museu do Sertão, em Balsas, tem se tornado alvo de vândalos

Espaço guarda mais de 400 peças que contam a história da cidade.
Pouco movimento vem transformado o museu em alvo de depredações.


Museu do Sertão em Balsas

Criado há mais de 20 anos, o Museu do Sertão, em Balsas, no sul do Maranhão, está sendo alvo de vândalos. São mais de 400 peças que ajudam a contar a história de 93 anos da cidade, todas doadas pelos próprios moradores.

Entre a coleção exposta se encontra um modelo da primeira televisão fabricada no Brasil, em 1967, uma máquina utilizada para produzir hóstias na década de 50 pela diocese do município e diversos objetos. Uma oportunidade única de viajar ao passado, nos dias atuais.

Durante boa parte do tempo o espaço fica vazio, uma riqueza cultural ainda pouco explorada pelos moradores. "A visitação está em praticamente zero", conta a responsável pelo espaço, Célia Gouveia. O museu fica no centro de Balsas, na praça Getúlio Vargas, a mais antiga da cidade. Apesar de existir há mais de 20 anos, ele ainda é pouco conhecido. Dona Ana Nunes nunca havia visitado um museu em sua vida. Convidada pela equipe da TV Mirante de Balsas a dar um passeio no Museu do Sertão, ela se emocionou e lembrou de momentos da infância. "Isso tudo era do meu tempo e agora não tem mais. Eu gostava muito de fiar, fiquei muito feliz de ver tudo isso aqui", conta a senhora aposentada.

O pouco movimento, no entanto, vem transformado o local tão cheio de memórias em alvo para a ação de vândalos. Janelas quebradas, telhado danificado, pichação e restos de cartazes colados nas paredes. "Os meninos sobem no telhado, tiram as telhas e as jogam no chão, só para ver quebrar mesmo", conta Célia Gouveia.

Fonte: G1

sábado, 14 de julho de 2012

Márcio Noal: UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL PARA ILUMINAR NOSSAS MINI ...

Márcio Noal: UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL PARA ILUMINAR NOSSAS MINI ...: Tenho convicção que, ao expor minhas convicções através dos textos publicados nesse blog, incorro, sem culpa, em um círculo redundante. ...

Facebook

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hostgator Discount Code