São Luis do Maranhão, 20 de julho de 2021.

terça-feira, 22 de maio de 2012

Agro Norte apresenta produtos na Agrobalsas 2012

Entre os dias 22 e 26 de maio a Agro Norte Pesquisa e Sementes expõe o material de pesquisa e tecnologia na Agrobalsas 2012. O evento, que será realizado em Balsas (MA), na Fazenda Sol Nascente, é uma das maiores feiras de agronegócios do sul do Maranhão. 

De acordo com o gerente e engenheiro agrônomo da Agro Norte, Mairson Santana, a empresa irá apresentar aos visitantes da Agrobalsas variedades de soja convencional e arroz, resultado de mais de dez anos de pesquisas. 

“A Agrobalsas é um evento que abrange todos os setores do agronegócio, que aborda e discute os principais temas relacionados à produção no campo. Nossa participação é uma oportunidade importante para demonstrarmos a qualidade de nossos materiais aos produtores de todo o Maranhão e também de outros estados que estarão presentes no evento”, afirmou Santana.

Segundo o gerente da Agro Norte os resultados das unidades demonstrativas plantadas nos municípios do Maranhão surpreenderam. 

“Na Fazenda Pequena Holanda, localizada em Alto Parnaíba colhemos 72 sacas por hectare da variedade de soja convencional ANsc 89109. Nossos produtos possuem características como tolerância ao clima adverso, como a seca, e a pragas que atendem às necessidades das lavouras da região, além da alta produtividade comprovada na colheita”, destacou.

A média de produção das unidades demonstrativas cultivadas nos estados de Mato Grosso, Piauí, Maranhão, Rondônia, Tocantins e Bahia com as variedades de soja convencional da Agro Norte foram de 62 sacas por hectare da ANsc 84107 e 66 sacas da variedade ANsc 89109. 

Fonte: AgroNotícias

0 comentários:

Postar um comentário

Facebook

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hostgator Discount Code