São Luis do Maranhão, 20 de julho de 2021.

segunda-feira, 5 de março de 2012

Lula é internado com pneumonia

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva foi internado neste domingo (4) no Hospital Sírio-Libanês, no centro de São Paulo. De acordo com informações do boletim médico publicado às 16h30, Lula apresentou infecção pulmonar de leve intensidade e febre. 

Leia a íntegra do boletim médico: 

“Após avaliação, foi constatada presença de infecção pulmonar de leve intensidade, iniciando-se administração endovenosa de antibióticos. 

O paciente deverá permanecer em tratamento no hospital nos próximos dias. 
A equipe médica que assiste o Sr. Lula é coordenada pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Artur Katz e David Uip.”

Carnaval

Após 33 sessões de radioterapia, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva havia concluído no dia 17 de fevereiro o tratamento contra o câncer de laringe.

Na ocasião, que era feriado de Carnaval, Lula foi impedido de participar do desfile da escola de samba Gaviões da Fiel, que o homenageava.

Internações

No dia 29 de outubro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva descobriu que estava com câncer de laringe. O tumor, que tinha entre 2 e 3 centímetros de diâmetro, estava em nível intermediário quando foi diagnosticado e foi combatido com sessões de quimioterapia e radioterapia. 

Em dezembro, quando Lula fez a última bateria de exames, o tumor havia sido reduzido em 75%. Naquele momento, o ex-presidente ainda não havia iniciado a radioterapia. 

Desde janeiro, Lula foi diariamente ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para ser submetido à radioterapia. O tratamento causou efeitos colaterais como irritação na garganta. O ex-presidente enfrentou dificuldade para se alimentar e ficou abatido. No dia 11, teve de ser internado após se queixar de fadiga.

Procurada pelo R7, a assessoria do hospital informa que haverá mais notícias sobre o ex-presidente, apenas se houver uma nova mudança no quadro de saúde de Lula.
Fonte: R7

0 comentários:

Postar um comentário

Facebook

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Hostgator Discount Code